A emissora de TV pública TV Brasil anunciou a suspensão de um de seus programas mais antigos, o “Sem Censura”, em meio à intervenção da gestão Jair Bolsonaro (PSL) na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), administrada pelo governo federal. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a equipe foi avisada nesta segunda-feira (29) sobre o cancelamento das edições ao vivo do programa de entrevistas.

O “Sem Censura” estava no ar há 34 anos e era apresentado pela jornalista Vera Barroso, que assumiu o posto após a demissão de Leda Nagle. Na última terça-feira, cerca de 150 servidores que atuavam na EBC foram transferidos para o ministério da Economia. Eles haviam ingressado originalmente como concursados das antigas TVE e Fundação Roquette Pinto e pertenciam à estrutura do ministério do Planejamento, que foi incorporado à pasta da Economia.

No programa desta quarta-feira (30), uma reprise será exibida na programação. Não se sabe, por enquanto, se o periódico retornará na nova grade da TV Brasil, que estreia em 11 de março.

DEIXE UMA MENSAGEM