O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Luciano Ribeiro (DEM) criticou a votação do Projeto de Lei 22985/2018, que altera a gratificação de estímulo ao aperfeiçoamento profissional, que acontece nesta segunda-feira (17), dia atípico para votar projetos na Casa. A sessão estava prevista para a próxima terça-feira (18).

“O próprio governo está batendo cabeça. Nem eles próprio se entenderam, apresentaram uma emenda de última hora, pelo relator, que não foi discutido nem com a base, nem com a oposição. Por isso, está todo mundo batendo cabeça. Nós da oposição estamos apelando pelo bom senso, para que o projeto seja retirado de pauta para que nós posamos discutir e fazer uma coisa boa tanto para o governo e professores”, disse o demista ao BNews.

Conforme noticiado pelo site, a matéria exclui do Estatuto do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia as gratificações de 5% a 10% para cursos com duração inferior a 360 horas e também reduz o benefício ofertado a profissionais com mestrado (de 20% para 15%) e doutorado (de 25% para 20%).

DEIXE UMA MENSAGEM