O deputado estadual Alex Lima (PSB) refutou as especulações de que desistirá da própria candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em entrevista ao BNews por telefone, o parlamentar disse que seu nome pode “significar a união e a consolidação da base do governador Rui Costa” e minimizou os 19 apoios já conquistados pelo adversário Nelson Leal (PP).

“A posição que está posta não está consolidada, a política é dinâmica. Ninguém acreditava na candidatura de Angelo Coronel [o atual presidente]. Há tempo de dialogar, de mostrar, propor. A maioria da base ainda não se posicionou. A eleição é em fevereiro. Na política é muito ruim o ‘já perdeu’ ou o ‘já ganhou’”, avaliou.

Ainda de acordo com Lima, o PSB no comando da Assembleia poderia restaurar o ‘reequilíbrio de forças’ após a senadora Lídice da Mata (PSB) ter ficado de fora da chapa majoritária nas últimas eleições.

“A Assembleia tem colocado nomes muito qualificados. Mas o próprio governador defende o rodízio e o reequilíbrio de forças. A nossa candidatura sinaliza para isso. Tivemos uma grande perda a senadora não ter disputado a reeleição. Ela poderia ter lançado uma candidatura avulsa, mas pela unidade do grupo preferiu não lançar”, acrescentou.

DEIXE UMA MENSAGEM