Os dados da pesquisa Datafolha divulgados na madrugada desta quinta-feira (20) mostram crescimento do candidato Fernando Haddad (PT) na região Nordeste. No último levantamento divulgado dia 14 deste mês, o petista liderava com 20% das intenções de votos. Agora, foi a 26%.

Em segundo lugar, Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) se encontram empatados com 17%. Ciro oscilou um ponto percentual para baixo em relação ao estudo anterior, enquanto Bolsonaro manteve o índice.

O quarto lugar entre o eleitorado nordestino fica com Marina Silva (Rede), que tem 9% na pesquisa. Ela tinha 8% das intenções de votos no levantamento do dia 14.

Candidato pelo PSDB, Geraldo Alckmin tinha 7%, agora tem 6%. Álvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo), Henrique Meirelles (MDB) e Vera (PSTU) aparecem com 1%.

Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (Psol), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

Eleitores que pretendem votar branco, nulo ou em nenhum candidato representam 12%. Os indecisos somam 6%.

A pesquisa Datafolha ouviu 8.601 eleitores em 323 municípios brasileiros e foi realizada nos dias 18 e 19 de setembro de 2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-06919/2018. Contratantes da pesquisa: Folha de S. Paulo e TV Globo.

DEIXE UMA MENSAGEM