Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Everaldo Anunciação afirmou, em conversa com o BNews na manhã dessa quinta-feira (6), que o crescimento de 2% possível candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, na pesquisa divulgada na quarta-feira (5) pelo Ibope fará a legenda abrir mão da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o Ibope, que não considerou Lula como candidato no estudo, Haddad teria somente 6% das intenções de voto e perderia para Bolsonaro se chegasse a ir ao segundo turno.

“Vamos utilizar todos os recursos cabíveis para fazer Lula candidato. Era bom o Ibope ter demonstrado a espontaneidade do povo na pesquisa, mas não, eles retiraram Lula das opções. Óbvio que Haddad não é candidato, ele não tem se manifestado na televisão, no rádio, então esse já é um percentual positivo”, afirmou.

Questionado se o PT não estaria dando um tiro no pé, ao tentar manter a candidatura do ex-presidente, invés de tentar impulsar a de Haddad, Anunciação afirmou que essa tem sido uma questão para o partido, mas que a legenda ainda considera importante a defesa de Lula.

“Tem uma questão principal de abrir mão de Lula, a gente está rasgando a Constituição. O que o TSE está fazendo é ferir a lei. Quantos disputaram em recurso e só depois foram julgados. Óbvio que isso é uma questão, a candidatura de Haddad, mas temos até o dia 17 pra mudar o nome da cabeça da chapa, não vai ser uma semana que vai prejudicar o Haddad. Quem votar nele vai votar num projeto, vão votar na ideia Lula”, explicou.

DEIXE UMA MENSAGEM