A Secretaria Estadual de Mulheres do PT da Bahia, através da Secretaria de Mulheres Nacional, promove nesta quinta-feira (26), e sexta-feira (27), o Curso de Formação Para Pré-Candidatas no auditório do Sindae, nos Barris.  A atividade faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto Elas Por Elas que tem como objetivo principal, oferecer condições políticas e materiais para a consolidação e empoderamento das mulheres e ocupação em cargos de liderança.

Com uma programação variada durante os dois dias de atividades, o curso pretende abordar temáticas essenciais para que as candidatas construam ao longo do período eleitoral, candidaturas competitivas e capazes de alterar o quadro de desigualdade, no que diz respeito à ocupação de cadeiras de parlamentar ocupadas pelas mulheres na Bahia e no Brasil.

As temáticas que serão abordadas, reforçam a necessidade de preparação, planejamento adequado durante toda a campanha, além dos desafios de uma candidata petista, no cenário político atual.

A coordenadora política do projeto Elas Por Elas na Bahia, avalia que este é um momento importantíssimo para as candidatas: “É um momento em que as candidatas terão a oportunidade de se aprofundarem a complexidade de uma campanha, tirando suas dúvidas e montando suas próprias estratégias para se tornarem verdadeiramente competitivas”, afirmou.

Além de ações pontuais para comprimento do calendário eleitoral (etapa detalhada do processo), o curso contará com analises de conjuntura, dinâmicas sobre o impacto do golpe na vida das mulheres e ações planejadas de organização de campanha.

 

Confira abaixo, programação completa, contendo os dias e horários de cada atividade.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM