O pré-candidato do DEM ao governo da Bahia, José Ronaldo, convidou a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e advogada baiana Eliana Calmon (Rede) para ser candidata a vice em sua chapa na corrida pelo governo da Bahia.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o convite foi feito depoiis que o PSDB baiano exigiu que a chapa tivesse uma mulher na composição. Em 2014, a advogada disputou o Senado pelo PSB e obteve mais de 500 mil votos.

A ex-ministra já havia recusado convites para entrar na política neste ano de 2018 e repetiu o feito. Ela admitiu que foi sondada por emissários do pré-candidato democrata, mas não cogita disputar cargo político em outubro.

Uma vaga já definida na chapa de oposição, além de Zé Ronaldo, é a do deputado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), que disputará uma cadeira no Senado.

Agora, o grupo busca preencher uma vaga feminina na chapa, que é disputada por PRB e PTB. Os dois partidos apresentaram as pré-candidaturas, respectivamente, da vereadora de Salvador Ireuda Santos e da ex-secretária municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude, Taíssa Gama. Ireuda é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus e Taíssa é filha do deputado federal baiano e presidente do PTB na Bahia, Benito Gama.

DEIXE UMA MENSAGEM