Nada como quebrar um tabu para levantar a autoestima de uma equipe questionada. É com esse intuito que o Vitória entra em campo nesta quarta-feira (6), em seu Santuário, o Barradão, para receber a Chapecoense, equipe jamais batida pelo rubro-negro em solo soteropolitano.

É o terceiro encontro entre as duas equipes no Manoel Barradas, todos pelo Brasileirão. O time de Santa Catarina venceu em 2017 e 2016, ambas as vezes pelo placar de 2×1, e em 2014 houve um empate em 0x0.

O duelo chega em um momento nada bom para o Leão da Barra, que vem de uma goleada para o Santos por 5×2, amarga a 17ª posição do Campeonato Brasileiro com apenas 8 pontos ganhos em 9 jogos disputados, além de ostentar o vergonhoso posto de defesa mais vazada do ano no Brasil, com 53 gols sofridos.

O clima é tão ruim que o palco do jogo, o Estádio Barradão, foi pichado na véspeta da partida com palavras de ordem contra o presidente rubro-negro, Ricardo David. No mesmo dia o dirigente havia anunciado a chegada de Jorge Macedo como novo diretor de futebol, bem como a não renovação de contrato dos lateral esquedo Pedro Botelho e do meia Alexander Baumjohann.

O técnico Vágner Mancini terá o retorno do lateral Jeferson para o duelo. Ele deve jogar na esquerda, improvisado, enquanto o contestado Lucas permanece em sua posição de origem. No entanto, o treinador perdeu o volante Rodrigo Andrade, suspenso, e o goleiro Elias, por força de contrato.

Mais uma vez Mancini não divulgou a lista de relacionados, mas a equipe que deve começar a partida será formada por Ronaldo, Lucas, Kanu, Aderllan, Jeferson, Correia (Lucas Marques), Rhayner, Wallyson, Lucas Fernandes (Yago), Neílton e André Lima.

Na Chape o clima é menos conturbado. Vindo de um empate surpreendente na últimada rodada diante do Atlético Mineiro em Minas, a equipe do oeste catarinense está na 14ª colocação com 10 pontos, dois acima do Vitória.

O técnico Gilson Kleina terá força quase completa em campo, tendo somente a ausência do atacante Leandro Pereira como desfalque.

Vitória x Chapecoense
Campeonato Brasileiro 2018 – 10ª Rodada

Data: Quarta-feira, 06 de junho de 2018, às 19h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-Ba
Arbitragem:Dyorgines José Padovani de Andrade apita a partida, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti.

Vitória:  Ronaldo; Lucas, Kanu, Aderllan e Jeferson; Correia (Lucas Marques), Rhayner, Lucas Fernandes (Yago) e Wallyson; Neílton e André Lima. Técnico: Vágner Mancini

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Guilherme, Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

DEIXE UMA MENSAGEM