A oposição vai mirar todas as suas flechas agora no presidente da Petrobras Pedro Parente, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. O diagnóstico é que Michel Temer já está tão desgastado que não valeria a pena perder tempo com ele.

Segundo a publicação, Parente já vinha sofrendo com o fogo amigo de lideranças governistas como o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), por exemplo. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deve poupá-lo.

Petroleiros pedem saída de Parente
A paralisação dos petroleiros por 72 horas a partir da próxima quarta-feira (30) já estava agendada pela categoria antes da greve dos caminhoneiros, de acordo com o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel. Ao jornal O Globo, ele disse que o movimento é contra a atual política de preços da Petrobras, contra a venda de ativos pela estatal — incluindo o controle de quatro refinarias — e defende a saída do presidente da companhia, Pedro Parente.

Segundo o coordenador da FUP, desde que a Petrobras anunciou a venda do controle acionário de quatro refinarias no mês passado, os petroleiros iniciaram um calendário de protestos. Assim, depois da paralisação de 72 horas, a categoria vai se reunir para avaliar os movimentos de mobilização e, possivelmente, marcar o início de uma greve por prazo indeterminado.

 

DEIXE UMA MENSAGEM