A prefeitura de Itabuna comunicou nesta quinta-feira (26), no Diário Oficial do Município, a rescisão do contrato de locação de um imóvel urbano na Avenida Cinquentenário, que seria destinado ao funcionamento do Núcleo de Tecnologia Municipal, após denúncia no Ministério Público Estadual.

Na última segunda-feira (23) o vereador Jairo Araújo (PCdoB) protocolou no Ministério Público Estadual uma denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Fernando Gomes e seu secretário Jorge Vasconcelos. De acordo com a documentação, o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, tem contrato de aluguel firmado com a Prefeitura de Itabuna de imóvel na Avenida Cinquentenário, totalizando R$ 46.250,00 ano ano. O contrato foi firmado no dia 18 de janeiro deste ano por dispensa de licitação.

 

 

Segundo o vereador “Todas as evidências levam a crer que foram utilizados recursos do município para benefício particular. Um ato de improbidade administrativa, já que de acordo com a Lei, Jorge enquanto agente público não pode celebrar contratos nem participar de licitações do município”.

Com informações do IPolítica 

DEIXE UMA MENSAGEM