Durante visita a comunidade do Marotinho, no bairro de Bom Juá, nesta sexta-feira (20) o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) garantiu que famílias em situação de risco, devido a chuva, tem “todo o suporte da prefeitura”.

“Seja alimentação, seja o acolhimento para que a pessoa possa ficar fora da residência [que está em risco]. Peço para que entrem em contato com a Codesal [Defesa Civil] ou com a Semps [Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza], que a nossa equipe irá receber as pessoas e encaminhar para um abrigo mais próximo das suas casas”, orientou o vice-prefeito.

Segundo Bruno Reis, a prefeitura atualmente conta com 700 vagas em escolas municipais espalhadas pela cidade para pessoas que moram em áreas de risco de desabamento ou deslizamento de terra. “Essas unidades nesse período servem para acolher as famílias, além dos espaços que a prefeitura tem locado na cidade”, concluiu.

Em 2015, o vice-prefeito, ex-secretário da Semps, coordenou o programa Morar Melhor, que promoveu a reforma de casas em mais de dez bairros de Salvador, entre eles, Bom Juá. “Naquela época que assumimos a Semps, ofertávamos 100 vagas em 14 unidades de acolhimento, entre próprias e conveniadas”, contou.

DEIXE UMA MENSAGEM