Durante sua participação no programa Se Liga Bocão da Itapoan FM nesta terça-feira (17), o deputado federal Cacá Leão anunciou sua predileção pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), para preencher a segunda vaga do Senado na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT). A primeira pertence ao ex-governador Jaques Wagner (PT).

“Tenho um carinho grande pela senadora Lídice da Mata, a respeito, mas não escondo minha torcida pelo presidente da ALBA, Angelo Coronel. Isso é uma decisão particular, minha, não falo em nome do PP, mas eu torço por Coronel. Se for a senadora Lídice da Mata a escolhida, trabalharei com mesmo afinco e dedicação”, afirmou.

Sobre a reunião desta segunda-feira (16) de Rui com Leão, o pepista afirmou que a composição da chapa ainda não teve o martelo batido. “Leão e Rui externaram suas vontades. Leão já havia dito que tinha vontade de ficar na Bahia, eles tomaram a decisão de conversa isso no Conselho Político com os partidos que compõe a base. Acredito que nessa reunião sai a decisão da outra vaga”, contou.

Indagado se decidiu se seu apoio será encaminhado pelo PP ou prevalecerá sua amizade com a oposição baiana, Cacá disse que segue com o seu partido.

“O eleitor sabe que a gente tá fazendo. Eu estou do lado povo. É isso que é importante. O político tem que ficar com o povo. Fora de brincadeira, tenho relação espetacular com o prefeito ACM Neto, com o vice Bruno Reis, com o vereador Leo Prates, mas sempre disse que respeitava a posição de João Leão, que além de presidente do partido e vice-governador, é meu pai”, discorreu.

DEIXE UMA MENSAGEM