O Dia do Jornalista em Salvador será comemorado com uma programação especial reunindo profissionais de comunicação, artistas e atletas com a primeira edição do Baleô da Resenha. O evento acontece no Ginásio do Clube Bahiano de Tênis, segunda dia 9 de abril, a partir das 19 horas. Como incentivo à solidariedade, a direção pede como ingresso a doação de leite em pó para as crianças das creches do Mais Infância.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) e a Federação Baiana de Baleado (FBBAL) organizaram uma programação voltada para o lazer, o esporte e o entretenimento. Entre os artistas confirmados a Banda A, os forrozeiros Adelmário Coelho, Guiga Reis, Léo da Estakazero, Targino Gondim e Zelito Miranda e o ex-The Voice Tiago Velame, além dos esportistas Emerson Ferretti e Mendes Júnior. “O Baleô remete à infância, é um esporte ainda muito praticado nas escolas e tem uma proposta lúdica de divertir e ao mesmo tempo cuidar da saúde do corpo”, pontua a presidente da FBBAL, Larissa Lomanto.

Para a presidente do Sinjorba, Marjorie Moura, a data sempre é marcada por questionamentos e, ao mesmo tempo, pela necessidade de um evento de confraternização entre os profissionais de comunicação. “Os nossos jornalistas terão a oportunidade de reencontrar ou até ver colegas de trabalho que nem sempre conhecem. Mas o nosso foco também é falar um pouco da luta em favor da categoria, reafirmar nossa bandeiras em defesa do diploma, por exemplo, e da valorização profissional”, frisou Marjorie.

Serviço:

O quê: Baleô da Resenha

Quando: Segunda dia 9 de abril, a partir das 19h

Onde: Clube de Bahiano de Tênis

Ingresso: Nome na lista e leite em pó para doação às creches do Mais Infância

Contato e envio de dados: larissalomanto@hotmail.com ou (71) 98658-1970

Realização: FBBAL e Sinjorba

Patrocínio: Forró do Bosque, Dona Caramela Doces, Nutrihair, Salon Brazil, Retrato Boutique, Cortex, Bahiano de Tênis, MMA Acrílicos, Laboratório da Notícia e W4 Comunicação

Apoio: Rede Bahia, TVE, TV Aratu/SBT, Excelsior AM e FM, Sociedade AM e FM, Transamérica FM, Radar Esporte, Bahia Notícias, Bocão News, Fenômenos da Bola, Os Campeões da Bola, Metrópole FM, Tribuna da Bahia Sudesb, Setre, Secom, Governo da Bahia, Voluntárias Sociais da Bahia, Sinterp, ABCD e Arfoc

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM