O PR continua suas conversas com o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador ACM Neto. Mas seus líderes continuam divididos. Enquanto o presidente da legenda na Bahia, José Carlos Araújo pode ser o maior beneficiado com a migração, o deputado federal José Rocha mantém a palavra que está no grupo do governador. Contudo, a decisão final será dada em julho. O que está em jogo é a Sudesb – a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, sob a tutela do PCdoB.

Enquanto o prefeito segue elogiando Araújo, Rocha negou novas arrumações. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta terça-feira (3), o parlamentar negou a possibilidade ventilada do secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim, deixar o PDT e filiar-se ao PR, tendo a vaga de vice-governador na chapa do prefeito.

“Não teve nada disso. O que Neto colocou é que ele estava tentando construir a candidatura e que ele desejaria muito ter o apoio do PR, em função do tempo de televisão que o partido tem. Temos mais de 1 minuto para governador. Principalmente porque a eleição na Bahia não tem segundo turno. Não tem terceiro candidato”, afirmou.

Já o governador Rui Costa teria prometido incorporar a Sudesb à secretaria do Turismo. “Estamos na base do governo com a Setur e certamente nos interessaria muito a Sudesb, de Esporte. Não houve o governador negar cargos. O que houve é que se ele fosse eleito é colocar a Sudesb na secretaria de Turismo”, ressaltou.

Mesmo pleito foi solicitado pelo partido em 2016, mas foi negado pelo governador.

DEIXE UMA MENSAGEM