Em ano eleitoral, cenas como as protagonizadas pelo deputado federal José Carlos Araújo (PR) e o prefeito de Morro do Chapéu, Leo Dourado (PR), na última quarta-feira (14), serão vistas até o dia da eleição. Os correligionários deixaram os participantes de um ato em Várzea Nova estarrecidos, inclusive o governador Rui Costa, que estava na cidade para assinar ordem de serviço da recuperação da BA-144.

Durante discurso de Araújo, o prefeito se levanta e desfere críticas ao parlamentar. Políticos que estavam no palco seguram o prefeito para que não haja agressões físicas. O governador olha a situação e fica constrangido. Vaias são ouvidas.

Informações apontam que os correligionários disputam votos da região.

Ao BNews o prefeito encaminhou nota esclarecendo a situação: “em nenhum momento incitei ou organizei qualquer tipo de protesto contra o parlamentar. As vaias sequer foram endossadas por funcionários da prefeitura de Morro do Chapéu. Todos que estavam no local viram claramente que as vaias partiram de um grupo de representantes sindicais descontentes com as posições do deputado. É importante ressaltar também que esta não é a primeira vez que o parlamentar faz críticas e acusações infundadas contra mim e a minha gestão. Tenho sido diariamente ofendido e caluniado pelo parlamentar, sua filha, Juliana Araújo, vice-prefeita da cidade de Morro do Chapéu e seus funcionários que usam, de forma desmedida e desleal, até mesmo uma emissora de rádio pertencente à família, ocupando quase toda a programação com assuntos e comentários que visam unicamente atacar e ofender a minha honra. É importante frisar que, há mais de um ano, tenho sofrido todo tipo de perseguição da família Araújo e apesar disso, tenho buscado de forma republicana ter um relacionamento cordial e respeitoso com eles. Sobre a minha atitude na solenidade, quero deixar claro que me levantei apenas para rebater as calúnias levantadas pelo parlamentar, bem como defender a minha honra e a dignidade das pessoas que trabalham na Prefeitura de Morro do Chapéu”.

Já Araújo lamentou a postura “desequilibrada” do prefeito. “O prefeito estava visivelmente desequilibrado. O Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor por irregularidades em licitações. O Tribunal imputou uma multa no valor de R$ 6 mil ao prefeito e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$ 180 mil, com recursos do prefeito. Se não fosse contido pelas autoridades teria me agredido. Vou registrar um boletim de ocorrência, pois caso aconteça algo comigo ou minha família, ele possa vir a ser responsabilizado”, destacou. Nada vai me intimidar. Eu tive coragem para enfrentar e cassar Eduardo Cunha. Não vai ser um prefeito envolvido em irregularidades e condenado pelo TCM que vai me intimidar”, emendou.

DEIXE UMA MENSAGEM