O governador Rui Costa (PT) classificou como “injustiça” a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de negar habeas corpus para evitar prisão do ex-presidente Lula. Durante o programa #PapoCorreria, nas redes sociais, o governador disse ter recebido com decepção o resultado, nesta terça-feira (6).

O governador ainda cobrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) reveja o caso. “Recebi com muita decepção e tristeza. Espero que o STF reveja isso e que a presidente Carmem Lúcia paute logo esse debate porque é uma brutal injustiça o que estão fazendo com o presidente Lula. Fico indignado, assim como a maioria dos brasileiros”.

A decisão de hoje ainda não permite o início do cumprimento da pena de 12 anos em regime fechado à qual Lula foi condenado em janeiro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A ordem de prisão ainda não foi expedida e depende ainda do julgamento de um recurso apresentado pela defesa em fevereiro no próprio TRF-4. Somente após a decisão sobre esse recurso, chamado “embargos de declaração”, a pena poderá começar a ser cumprida.

DEIXE UMA MENSAGEM