O governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a condenação do ex-presidente Lula (PT) no TRF4. De acordo com o petista, chefe do Palácio de Ondina, a ação foi um “golpe para a democracia”.

“O resultado do julgamento não causa surpresa. Lula já havia sido condenado há muito tempo, mesmo sem ser apresentada qualquer prova contra ele. A pergunta que não quer calar é: Cadê a prova contra Lula? Na verdade, Lula não perdeu. Quem perdeu foi à democracia, quem perdeu foi o Estado Brasileiro de Direito. A democracia e o Estado de Direito Brasileiro sofreram um duro golpe, que assustou a comunidade do nosso país e as principais democracias do mundo”, escreveu o político na noite desta quarta-feira (24).

Rui salientou que sua defesa por Lula perpassa por uma defesa por um “pacto pela paz”.

“Ao manifestar minha solidariedade ao presidente Lula, defendo um verdadeiro pacto de Estado, um pacto de paz. Defendo um Brasil sem ódio e sem ressentimentos, um país unido, que respeite o pensamento e a liberdade de expressão alheia, um Brasil que defenda, sobretudo, o direito de cada cidadão. O que aconteceu hoje é um fato lamentável que entra nas páginas de tristeza da história brasileira”, opinou.

DEIXE UMA MENSAGEM