De olho no Senado, o Partido Social Cristão (PSC) na Bahia entrará na briga por uma vaga na chapa majoritária do prefeito ACM Neto (DEM), que deve deixar o Executivo Municipal para se candidatar ao governo do Estado. Em entrevista ao BNews, o presidente do partido na Bahia, Eliel Santana, informou que o martelo será batido em uma reunião que ocorrerá no próximo dia 7, em Brasília.

“Inicialmente, temos o interesse de pleitear na chapa de Neto. Se não conseguirmos, vamos avaliar [a possibilidade de uma candidatura independente]”, acrescentou.

Ainda segundo Eliel, um dos nomes cotados na sigla é o do deputado federal Irmão Lázaro (PSC), que tem um amplo eleitorado no interior, sobretudo em Feira de Santana, administrada por José Ronaldo (DEM). “Tem ainda outras pessoas que não estão filiadas, mas que estão nos procurando”.

Diante da atual conjuntura, será difícil que a sigla consiga o espaço, uma vez que o PSDB, o próprio DEM, o PRB, o MDB e, quem sabe, algum partido oposicionista que resolva mudar de lado, terão preferência na montagem da chapa.

DEIXE UMA MENSAGEM