Durante entrega de títulos no conjunto Habitacional Mangueira III, em Massaranduba, em Salvador, o governador Rui Costa aproveitou para mirar a artilharia contra a prefeitura, neste sábado (6). Diante de uma enseada, cuja borda estava abarrotada de entulho e lixo, o governador soltou o verbo. “Não é obrigação do Estado, mas vocês merecerem viver em um lugar limpo e bonito. Vamos retirar essa montanha de entulho misturado com lixo e pedir para que a prefeitura mantenha uma rotina de limpeza”, disse Rui sob aplausos de moradores.

Por meio de nota enviada ao BNews, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) rebateu as declarações do petista. “O serviço é realizado de forma regular com coleta e varrição diária no turno da manhã. Quanto ao entulho no local, a Limpurb alerta que o responsável pelo entulho é o próprio gerador, no caso, a Conder, Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia. A instituição, que tem infringido à lei já foi notificada algumas vezes por fazer o descarte deste material de forma irregular”, aponta trecho da nota enviada para reportagem.

Ainda de acordo com a Limpurb, ao se colocar à disposição para fazer a retirada do entulho no local, “o governador Rui Costa está apenas cumprindo seu dever, sendo responsável pelo material que produz e dando a ele o destino correto”.

Por fim, o órgão municipal ressalta que “em vez de unir esforços para atacar a prefeitura seria mais prudente gerenciar de perto os órgão do governo e evitar às irregularidades cometidas na sua gestão”.

DEIXE UMA MENSAGEM