Após o governo federal ter barrado a liberação do empréstimo de R$ 600 milhões do Banco do Brasil ao governo da Bahia, diversos parlamentares manifestaram crítica ao gesto que teria sido uma orientação de políticos do DEM. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), afirma que vai tentar reunir o governador Rui Costa (PT), o prefeito ACM Neto (DEM) e os deputados federais do estado para discutir o assunto.

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta quarta-feira (16), o pessedista disse que, com a briga política de 2018 antecipada, quem perde é o povo da Bahia.

“Se ficar nessa de um grupo querer prejudicar o outro, quem sairá prejudicado será o povo da Bahia. Falta um ano ainda. Quem está se cansando e se lascando, com o perdão do termo, com essa briga antecipada é o povo da Bahia”, disparou.

Coronel foi além na crítica à briga política. “Teremos 45 dias de campanha e já anteciparam a campanha. Ninguém quer se unir, fica um xingando o outro. Eu proponho que haja uma reunião do prefeito com o governador, junto com a bancada federal e com o presidente Temer, para deixar a política de lado e liberar o empréstimo”, sugeriu o deputado estadual.

DEIXE UMA MENSAGEM