Os vetos do prefeito ACM Neto (DEM), entre parciais e totais, a projetos de lei chegaram a 12 nessa segunda gestão. Somente nesta semana, o democrata “tesourou” seis projetos.

Uma das propostas foi de autoria do aliado vereador Alfredo Mangueira (PMDB), que tratava da obrigatoriedade de exibição de legenda para pessoas com deficiência auditiva nos cinemas da cidade.

De autoria do vereador Sidninho (Podemos), o projeto que obrigava as escolas particulares a divulgarem a lista de material escolar do ano seguinte até o último dia útil de outubro também foi barrado.

Neto vetou parcialmente a proposta da vereadora Marta Rodrigues que previa a composição mínima de 50% de mulheres nos conselhos municipais.

Sílvio Humberto (PSB) sugeriu e o prefeito vetou parcialmente o projeto que obrigava as empresas de ônibus a dedetizarem os veículos periodicamente.

J. Carlos Filho (SD) teve seu projeto que obrigava supermercados a higienizarem carrinhos de compras vetado de forma parcial pelo chefe do Executivo.

O correligionário do prefeito, Alexandre Aleluia, viu ser vetado total o seu projeto que proibia pichação em muros e paredes.

DEIXE UMA MENSAGEM