O arrasta-pé começou mais cedo no Aeroporto Internacional de Salvador. Quem desembarcou no local, nesta segunda-feira (19/6), entrou no clima do São João da Bahia, antes mesmo do início das festas. Trios nordestinos, quadrilhas juninas e as tradicionais baianas deram as boas-vindas aos visitantes de diversas partes do mundo, com o forró pé-de-serra e a distribuição de brindes, como as fitinhas do Senhor do Bonfim e chapéus de palha.

Organizado pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o receptivo acontece no Aeroporto até o dia 24 e também no Terminal Rodoviário, de 22 a 24 de junho. Ele faz parte do conjunto de ações do Governo do Estado para este São João, que envolve a programação de shows no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário, com atrações locais e nacionais.
Na capital baiana, o público vai poder conferir de perto mais de 50 artistas. “As atrações do Pelourinho foram pensadas para um ambiente mais familiar, com forró tradicional. Já no Subúrbio, o clima é de mais agitação, com artistas como Luan Santana e Saulo. O São João da Bahia é rico em cultura e música, tendo opções para todos os gostos”, afirma o diretor de Operações Turísticas da Bahiatursa, Paulo Vital.

Na quinta-feira (22/6), no Pelourinho, tem Adelmário Coelho, Virgílio e Dorgival Dantas. Na Praça João Martins, em Paripe, será dia de Aviões e Forrozão. Na sexta (23/6) se apresentam Flávio José, Cicinho de Assis e Menina Faceira. No Subúrbio, Saulo e Luan Santana fazem show. Já no sábado (24/6), a festa fica por conta de Targino Gondim, Geraldo Azevedo e Zelito Miranda no Pelourinho. No mesmo dia, Estakazero e Pablo se apresentam em Paripe.

DEIXE UMA MENSAGEM