CUT Bahia emite nota de repúdio ao prefeito Herzem Gusmão
e reforça solidariedade aos servidores municipais

Confira nota na íntegra:

A luta dos trabalhadores municipais de Vitória da Conquista ganha um reforço especial. A Central Única Dos Trabalhadores da Bahia, através do seu presidente estadual, Cedro Silva, vem a público manifestar repúdio a intransigência e comportamento antidemocrático do prefeito Herzem Gusmão com os servidores municipais.

Apesar de inúmeras tentativas de entrar em consenso, trabalhadores foram ignorados pelo prefeito que irá encaminhar o Projeto de Lei do Reajuste Salarial por ele determinado em desacordo com a categoria.

No dia 12 de junho, trabalhadores promoveram um ato que ganhou repercussão estadual. O protesto reuniu centenas de pessoas na Praça João Gonçalves, seguindo até ao Paço Municipal com um caixão.

Diante da situação gravíssima que os servidores se encontram, a CUT Bahia, solidariza-se com os trabalhadores municipais e repudia a forma intransigente e antidemocrática que o prefeito vem conduzindo as ações no município: “ Estamos atentos e acompanhando de muito perto a forma que o prefeito vem tratando os servidores municipais. Comportamento contrário ao que foi veiculado por ele durante toda a sua campanha. Autoritário, o prefeito se nega a negociar com a categoria e quer impor um reajuste sem nenhum diálogo. Estamos recebendo inúmeras denuncias dos desmandos deste governo desde a posse do prefeito, o amigo do Geddel e seguidor do Temer, se posiciona como os alcaides em diversas decisões na cidade, paralisando obras importantes e se abstendo de promessas de campanha, prejudicando a população. É uma prática antiga do PMDB; a utilização do autoritarismo e práticas antidemocráticas são posturas comuns aos caciques. Entretanto, estamos do lado dos trabalhadores e vamos cobrar a conta pelos servidores. O voto popular foi dado para que ele cuidasse da vida das pessoas, não acabasse com a vida de centenas de trabalhadores municipais”, Cedro Silva.

 

DEIXE UMA MENSAGEM