A Frente Brasil Popular, CUT e centrais sindicais seguem unificadas para acelerar o processo de diretas no país. O Plano de Emergência será lançado em Salvador no auditório do Sinpojud.
O objetivo é unificar os discursos, concentrar os esforços e acelerar o andamento do processo mais esperado do ano; Eleições Diretas, Fora Temer, por um país democrático, sem estado de exceção e longe da corrupção generalizada.

O PPE (Plano Popular de Emergência), é uma iniciativa da Frente Brasil Popular que, em parceria com as centrais sindicais e movimentos populares de todo o país, reforçam a necessidade da integração de todos os segmentos da sociedade para o enfrentamento da crise política e econômica que o Brasil vivência.

É a partir do levantamento de propostas e ações desenvolvidas em todos os estados que a Frente Brasil Popular idealizou o projeto que dará tratamento adequado as questões de cunho político e econômico que põe em risco o futuro do Brasil: “A proposta da Frente em sistematizar os principais anseios das pessoas em um plano emergencial é maravilhosa. Se somos uma nação; precisamos agir e pensar como tal, unificar as lutas para fazer o país avançar. É anseio de todos a construção coletiva e emergencial deste plano para a retomada da democracia e contra a retirada do direito dos trabalhadores brasileiros. Estamos focados nisso agora e a CUT-Ba dará todas as contribuições necessárias para fazer o plano avançar”, declarou Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.
O presidente ainda reforçou que é preciso reconhecer que superar a crise econômica e política que vive o país, não é tarefa fácil, mas com a participação efetiva de todos e todas, haverá progresso. “A conjuntura política exige formular um plano para que as pessoas sejam ouvidas nos municípios, nos estados. É uma proposta de emergência com a contribuição de todos para retomar o nosso país. Fora temer, diretas já, nenhum direito a menos”, enfatizou Cedro Silva.
Entre os pontos que serão eixos centrais do PPE, além do pedido de eleições diretas e a saída imediata do presidente em exercício; Michel Temer, outros pontos considerados nefastos para o avanço do pais deverão ser pautados e duramente combatidos; a exemplo da democratização da mídia – combate ao monopólio midiático-, democratização do judiciário e a necessidade de compreensão das pessoas sobre o poder do voto e a força popular.
O ato oficial de lançamento do Plano Popular de Emergência será realizado no auditório do SINPOJUD (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), nesta segunda (12/06), a partir das 18h.
Mais informações sobre o Plano

Formulado no interior da Frente Brasil Popular, o plano traz 77 reivindicações e engloba os seguintes eixos: democratização do Estado; política de desenvolvimento, emprego e renda; reforma tributária; direitos sociais e trabalhistas; direito à saúde, à educação, à cultura e à moradia; segurança pública; direitos humanos e cidadania; defesa do meio-ambiente; e, política externa soberana.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM