SÃO PAULO — Após se reunir com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff nesta segunda-feira, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu a união de diferentes partidos políticos para buscar uma saída para a crise que o país atravessa. Ele não descartou a realização de eleições indiretas caso Michel Temer deixe a Presidência e vê com bons olhos possíveis conversas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

A reunião para debater a crise se deu na sede do partido em São Paulo e durou o dia todo. Participaram Lula, Dilma, Costa e outros três governadores do PT (Tião Viana, do Acre; Fernando Pimentel, de Minas; e Wellington Dias, do Piauí), o presidente da legenda, Rui Falcão, parlamentares e o ex-ministro Jaques Wagner.

Costa revelou que relatou na reunião estar procurando todos os governadores do país para marcar uma reunião. O encontro poderia acontecer ainda nesta semana.

— No sábado, conversei com o (Geraldo) Alckmin. Estamos buscando uma solução acima de partidos — afirmou o governador da Bahia.

Costa também disse ter conversado com governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e com praticamente todos os governadores do Nordeste.

— O povo brasileiro não aguenta mais essa situação.

Indagado se Fernando Henrique, que em entrevista à TV Bandeirantes disse que uma solução para a crise incluiria o PT, também poderia participar das conversas, respondeu:

— Todo mundo que puder ajudar é bem-vindo.

Desde que o GLOBO revelou as denúncias contra Temer na semana passada, o PT tem defendido a realização de eleições diretas como única saída. Costa, porém, não descarta a eleição indireta:

— Todas as propostas têm que ser analisadas.

 

Fonte: O Globo.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM