O governador Rui Costa e o presidente estadual do PR na Bahia, o deputado federal José Carlos Araújo se reúnem nesta quinta-feira (29) para decidirem o futuro da sigla. A tendência é que o PR se mantenha na base, conforme afirmou ao BNews uma fonte próxima aos dois. Mas, para que isso ocorra, a sigla já fez sua lista de “desejos” ao governador.

Conforme publicou o BNews nesta segunda-feira (26), José Carlos Araújo e Jonga Bacelar são os mais entusiastas para deixarem a base governista e seguirem rumo ao grupo político do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Até porque as negociações que envolvem o embarque no campo opositor miram duas secretarias ainda na atual gestão da capital baiana e a garantia, caso eleitos, do mesmo espaço que o PSD tem atualmente na gestão de Rui, a exemplo do comando da Desenbahia, a secretaria de Infraestrutura, a de Desenvolvimento Urbano, entre outras. O que é de encher os olhos da cúpula do partido.

Todavia, Rui está disposto a ceder. Sabe-se que o pedido da legenda republicana é acrescentar o “Esporte” à atual Secretaria de Turismo, que atualmente é comandada por José Alves. Mas isso implica na aliança com o PCdoB na atual Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, sob o comando de Olívia Santana. Outra possibilidade é angariar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), sob o comando de Jusmari Oliveira, do PSD – outro aliado de peso.

Para além das pastas, ainda entra na conta do PR cargos do segundo e terceiro escalões, como a Agerba e Bahiagás.

DEIXE UMA MENSAGEM