Roger Oliveira Costa, de 20 anos, principal suspeito da morte do estudante João Vítor Santos da Silva, do Colégio da Polícia Militar, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), durante uma operação das equipes de inteligência da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). A prisão ocorreu na Ladeira São Cristóvão, no bairro da Liberdade, em Salvador.

No momento da detenção, Roger estava em uma residência com a namorada. Durante a ação, a polícia apreendeu uma arma de fogo, duas motos e dois aparelhos celulares. O casal, junto com o material apreendido, foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, localizada na Baixa do Fiscal, na Cidade Baixa.

Roger Oliveira já tinha um mandado de prisão em aberto e é suspeito de estar envolvido em diversos roubos na capital baiana, especialmente furtos de motocicletas. De acordo com o site Alô Juca, uma das vítimas de roubo conseguiu recuperar sua moto na delegacia, também na manhã desta quarta-feira. A polícia segue investigando a relação do suspeito com o assassinato do estudante.