Um passageiro morreu após passar mal durante um voo da Gol Linhas Aéreas que saiu de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, com destino a São Paulo, na noite desta segunda-feira (9). Diante da situação, a aeronave precisou desviar a rota para realizar um pouso de emergência em Vitória, no Espírito Santo.

Ao perceber que o passageiro apresentava sinais de mal-estar, a tripulação acionou o sistema de som da aeronave em busca de atendimento médico. Um profissional de saúde que estava a bordo prestou os primeiros socorros e iniciou os procedimentos de emergência.

O passageiro foi retirado do assento e levado para o corredor do avião para a continuidade do atendimento. Apesar das tentativas de reanimação realizadas durante o voo, ele não resistiu e morreu ainda dentro da aeronave. A esposa da vítima estava ao lado e acompanhou todo o atendimento.

A causa da morte deverá ser investigada. Até o final da manhã desta terça-feira (10), a companhia aérea ainda não havia se manifestado oficialmente sobre o caso.