Uma criança de 3 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (20) após um incêndio atingir uma residência localizada no primeiro andar de um imóvel acima do Boteco do França, na Praça da Música, em Praia do Forte, litoral de Mata de São João. O imóvel pertence aos proprietários do estabelecimento.

De acordo com a 53ª CIPM, uma guarnição foi acionada pelo Cicom por volta de 00h05 para apoiar o Corpo de Bombeiros Militar. No local, os policiais constataram que o fogo atingiu dois quartos, sala, banheiro, área de lavagem e um depósito de bebidas que funciona na própria residência.

Populares relataram que três adultos inalaram grande quantidade de fumaça ao tentar resgatar a criança, identificada pelas iniciais M.J.A. As vítimas — o pai, José Felipe Sena Almeida; a mãe, Maria Luiza Santana Costa; e o tio, Iuri de Sena Almeida, proprietário do bar — foram levadas inicialmente ao PA de Praia do Forte e, em seguida, encaminhadas ao Hospital Municipal de Mata de São João devido à condição de saúde.

Segundo relatos colhidos no local, a criança estava em um dos cômodos quando o incêndio começou. Familiares afirmaram ter ouvido pedidos de ajuda da vítima, mas as chamas se espalharam rapidamente, impedindo o resgate.

Durante a primeira varredura realizada pelos bombeiros, nenhum corpo foi localizado. No entanto, por volta das 7h, após nova inspeção e uma busca minuciosa nos escombros, o corpo da criança foi encontrado carbonizado.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo por volta das 9h30 e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML). O imóvel passou por perícia, e as circunstâncias do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes.

Manifestação do Boteco do França

O Boteco do França divulgou uma nota lamentando a tragédia e afirmando colaborar com as autoridades. Leia abaixo a íntegra:

“O Boteco do França e toda a sua equipe estão profundamente consternados com a tragédia ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 20 de novembro, em um incêndio que atingiu uma área anexa ao estabelecimento, na Praia do Forte.

Neste momento de extremo pesar, em respeito e solidariedade à família dos proprietários, pedimos que o ocorrido seja tratado com sensibilidade, evitando a disseminação de informações não confirmadas e preservando a privacidade daqueles que sofrem.

Reforçamos o nosso compromisso com a colaboração total às autoridades responsáveis, para que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas.”

Sobre o autor

Matérias relacionadas