https://www.saojoaodabahia.ba.gov.br/

A apresentação do cantor Wesley Safadão, que estava programada para o 16º Festival Internacional da Cana-de-Açúcar, em Pindoretama (CE), foi suspensa pela Justiça após pedido do Ministério Público do Ceará (MP-CE). A decisão, que pegou o público de surpresa, baseia-se na necessidade de o município direcionar recursos para as áreas de saúde e educação.

O festival, previsto para ocorrer entre os dias 24 e 27 de julho no estádio Costão, contava com um investimento de R$ 1.690.000,00 para a contratação de cinco atrações: Wesley Safadão, Taty Girl, Forró Real, Gil Mendes e Tito.

Segundo o MP-CE, o investimento nas atrações é desproporcional diante do atual quadro dos serviços públicos no município. “A Promotoria de Justiça de Pindoretama tem procedimentos instaurados por irregularidades na estrutura física, hidráulica e elétrica de escolas, creches, hospitais e Unidades Básicas de Saúde de Pindoretama, o que torna os serviços públicos precários e demanda investimentos de recursos por parte da Prefeitura”, informou o órgão em nota.

A Justiça determinou a intimação da Prefeitura de Pindoretama para que suspenda imediatamente os shows e os serviços relacionados à realização do evento, incluindo a divulgação do cancelamento. Em caso de descumprimento da liminar, será aplicada uma multa diária de R$ 50 mil.