Preta Gil embarcou recentemente para os Estados Unidos, onde dará início a um tratamento experimental avaliado em cerca de 7 milhões de dólares — o equivalente a aproximadamente R$ 36 milhões, segundo a cotação atual. A informação foi divulgada pela coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.

A cantora está hospedada em Nova York, em um apartamento gentilmente cedido por Donata Meirelles e Nizan Guanaes. O imóvel, que estava desocupado, foi oferecido pelo empresário para que Preta pudesse se recuperar com mais conforto e privacidade durante o período de tratamento.

A definição do método terapêutico foi feita após a chegada da artista aos Estados Unidos, mas só foi confirmada após a realização de exames específicos que determinaram a adequação do procedimento ao seu quadro clínico.

Durante sua estadia, Preta Gil recebeu a visita da sobrinha, Flor Demasi Gil, de 16 anos, filha de Bela Gil. A cantora compartilhou um momento ao lado da jovem nas redes sociais, com bom humor: “A gente sabe que está ficando velha quando a sua sobrinha te indica um restaurante. Um bom restaurante em ‘New York’”, brincou.