O ex-BBB Davi Brito compartilhou uma descoberta inusitada com seus seguidores durante o pós-operatório da lipo HD. Em uma conversa descontraída, ele revelou que está tomando um medicamento que contém tadalafila, substância conhecida por seu uso no tratamento da disfunção erétil.

“Galera, eu acabei de descobrir que eu tô tomando tadala. Tadalafila. Tem um remédio aqui que eu tenho que tomar todo dia de manhã, uma dose, que é um medicamento que o doutor passou, só que dentro desse remédio tem tadala”, contou Davi.

Após brincar com a situação, o ex-participante do reality show decidiu pesquisar mais sobre o medicamento e esclareceu algumas informações para seus seguidores. “Eu tava parando aqui para estudar um pouco sobre essa questão do tadalafila, porque muitas pessoas chegam a comentar, falar: ‘Ah, o tadalafila só serve para uma função’. Mas não, ele serve para milhares de outras funções. É um assunto que é muito sério”, afirmou.

De acordo com a bula do medicamento, a tadalafila pode ser prescrita para outras condições além da disfunção erétil, como a hiperplasia prostática benigna, que provoca inchaço da próstata e dificulta a passagem da urina. Outra indicação é para pacientes com hipertensão pulmonar, caracterizada pelo aumento da pressão arterial no principal órgão do sistema respiratório.

Nos últimos anos, o uso do tadalafila para questões sexuais ganhou destaque no Brasil. O país registrou um recorde nas vendas do medicamento nos últimos 10 anos, e em 2023, a tadalafila liderou a lista dos medicamentos mais vendidos no Brasil.

Além disso, o medicamento se tornou um “muso” inspirador de diversas canções, sendo amplamente mencionado por artistas e transformado em algo divertido, como uma gominha inspirada nas balas Fini. No entanto, na última quarta-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização da pastilha tipo gummy de tadalafila “Metbala”, promovida pelo influenciador digital Jon Vlogs.

O uso do medicamento também se popularizou entre frequentadores de academias, que passaram a utilizá-lo como “pré-treino” devido à sua ação vasodilatadora. Contudo, não há comprovação científica de que o remédio melhore o desempenho físico.

Vale lembrar que Davi Brito está em repouso e se recuperando plenamente do procedimento estético realizado recentemente.