A jogadora da Seleção Brasileira, Marta, utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (9) para criticar a pouca visibilidade que a imprensa deu à vitória do Brasil sobre os Estados Unidos em um amistoso realizado na Califórnia na última terça-feira (8). O triunfo marcou o fim de um jejum de dez anos sem vitórias sobre a seleção norte-americana.
“Acordei com uma ótima notícia. Depois de 10 anos, a nossa seleção ganhou das americanas. É só o que aparece no Instagram, porque nos sites de notícias pouco se fala. Destacam mais quando perde, né?! Não vi nada nos sites de notícias”, desabafou a atleta em um vídeo.
Marta, que se despediu da Seleção em 2024 após uma trajetória de 22 anos, elogiou também a atuação das jogadoras. Atualmente jogando pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos, ela revelou que não pôde assistir ao jogo, mas celebrou o resultado positivo.
“Não assisti ao jogo, era bem tarde aqui (nos EUA). Acordo seis horas da manhã todos os dias. Mas a primeira coisa que apareceu no meu telefone quando abri foi a vitória da seleção. Então parabéns, meninas”, afirmou.
O amistoso fez parte da Data Fifa e representou uma das vitórias mais expressivas da equipe brasileira nos últimos anos, reafirmando a força do futebol feminino brasileiro diante de adversárias tradicionais como os Estados Unidos.