Sorte no amor e nos negócios! Fora dos palcos, a carreira de Ivete Sangalo como investidora está em pleno crescimento. Em 2024, a artista lançou a Vero Brodo, uma marca de caldos naturais, e agora planeja expandir o empreendimento em 2025.

Em entrevista à revista Exame, Rafael Vaz, sócio da cantora, revelou que os planos para este ano incluem um investimento de R$ 60 milhões na construção de uma nova fábrica para a marca, além da expansão para o setor de food service. “A gente não queria só criar um produto, mas provocar o mercado. O Brasil tem um mercado bilionário de caldos em cubo. O desafio é mostrar que existe uma alternativa mais saudável e natural”, afirmou Vaz.

A Vero Brodo já está negociando com redes de restaurantes e prevê entrar em atacarejos até o final do ano. O desempenho da marca nos negócios tem agradado os sócios: em 2024, a foodtech alcançou 800 pontos de venda e faturou cerca de R$ 2 milhões. Para este ano, a projeção é ambiciosa, com um crescimento de 23 vezes, visando alcançar R$ 46 milhões em receita.

Sobre a Marca

A Vero Brodo se posiciona como uma opção 100% natural, oferecendo caldos autênticos e nutritivos feitos com ingredientes selecionados. O nome “Vero Brodo” vem do italiano e significa “caldo de verdade”. As receitas são inspiradas nas tradições culinárias das avós de Ivete, Daniel e Rafael Vaz.

A produção dos caldos é realizada pela GlobalFruit, uma empresa do grupo familiar Vaz que atua no Brasil desde 2002 e tem sede em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais. Atualmente, a Vero Brodo oferece os sabores: caldo de vegetais, caldo de carne, caldo de galinha, além dos caldos de ossos (de carne e galinha), caldo de feijão e caldo suíno. Os preços variam entre R$ 17,90 e R$ 18,90.

Entre os benefícios destacados pela marca estão: saúde da pele, unhas e cabelo; saúde intestinal; cuidado com os ossos e articulações; além do fortalecimento do sistema imunológico.