Na tarde deste sábado, 1º de fevereiro de 2025, o futebol brasileiro perdeu um de seus grandes ídolos: Alberto Raimundo Marques, carinhosamente conhecido como Alberto Leguelé. O ex-meia do Bahia faleceu, deixando um legado marcante na história do esporte.

Natural de Santo Amaro, na Bahia, Leguelé teve uma carreira brilhante, defendendo a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 1976 e se destacando com a camisa do Esquadrão de Aço. Formado nas categorias de base do Bahia, ele se tornou um dos principais nomes do clube nos anos 70, conquistando seis títulos do Campeonato Baiano e encantando torcedores com seu talento e garra em campo.

Além de sua trajetória no Bahia, Leguelé também vestiu as camisas de grandes clubes como Flamengo, ASA, Vitória, CSA, Nacional (AM), Alecrim (RN) e Fast (AM). Recentemente, ele era um dos beneficiários do programa Dignidade aos Ídolos, que visa reconhecer e valorizar a contribuição dos ex-atletas ao futebol.

O legado de Alberto Leguelé permanecerá vivo na memória dos fãs e no coração daqueles que acompanharam sua carreira. O futebol brasileiro perde um ícone, mas suas conquistas e paixão pelo esporte jamais serão esquecidas.