Morreu, na manhã desta sexta-feira (4), o ator Emiliano Queiroz aos 88 anos no Rio de Janeiro. Segundo o produtor teatral Eduardo Barata, o ator sofreu uma parada cardíaca após internação de 10 dias na Clínica São Vicente da Gávea. 


“Meu amado e querido Seu Emiliano Queiroz, aos 88 anos, se despediu, hoje, pela manhã, deste plano espiritual. Muito triste, mas também muito agradecido pela potente trajetória, legado artístico e cultural, que esse grande homem das artes deixa para o nosso país”, escreveu Barata, na legenda da publicação. 

Conforme nota, o ator recebeu alta da Clínica São Vicente da Gávea na última quinta-feira (3) e foi para casa. “Às 4h30 acordou e tomou banho. Ele foi para o quarto e começou a passar mal por volta das 6h da manhã. A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca”, comunicou. 

O ator, natural de Aracati, no Ceará, possuia mais de 70 anos de carreira e integrou o elenco da primeira novela da TV Globo, Ilusões Perdidas (1965). Emiliano era conhecido por seus trabalhos em clássicos da emissora como O Bem-Amado (1973), Senhora do Destino (2004) e Éramos Seis (2020).