A Deputada Federal, Elisangela Araújo, manifesta sua total solidariedade e apoio à Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em virtude das graves denúncias de assédio sexual que envolvem o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que resultaram em sua demissão pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“As denúncias, que refletem uma realidade alarmante em nossa sociedade, são um apelo por justiça e respeito às vozes das vítimas, que muitas vezes são silenciadas ou desacreditadas. É inaceitável que, neste contexto, haja tentativas de desviar o foco e culpar aqueles que sofrem tais violências. A ministra Anielle Franco, ao se pronunciar, reafirma nosso compromisso coletivo em lutar contra qualquer forma de assédio e violência” declarou.
Elisangela comemorou também a
decisão do presidente Lula de exonerar Almeida “ É um passo importante e necessário diante da gravidade das acusações. Precisamos assegurar que todos os relatos de assédio sejam tratados com seriedade e respeito.
A trajetória de Anielle Franco na defesa dos direitos das mulheres e da população negra é exemplar e merece reconhecimento. Sua luta nos inspira a continuar enfrentando os desafios que permeiam a igualdade racial e de gênero”, finalizou.