Após sofrer o rompimento completo do ligamento colateral medial do joelho direito, o Esporte Clube Vitória anunciou, por meio de sua assessoria, que o zagueiro Camutanga, um dos destaques do time desde 2023, passará por um procedimento cirúrgico para tratar da lesão.

Camutanga já possuia uma lesão prévia no cruzado anterior e vinha atuando mesmo lesionado, entretanto, no aquecimento da partida entre Vitória e Atlético Mineiro, no último dia 20 de junho, no Barradão, o defensor acabou por romper o ligamento por completo. A nova lesão do jogador é associada à lesão prévia que o zagueiro vinha sofrendo.


QUANDO SERÁ A CIRURGIA E O TEMPO DE RECUPERAÇÃO


A cirurgia de Camutanga ainda não tem data marcada para acontecer. O clube estipula que o tempo de recuperação de um atleta com esse tipo de lesão, gira em torno de oito a dez meses.


“Uma lesão completa do ligamento colateral medial, associada à lesão prévia do ligamento cruzado anterior deixa o joelho muito instável. Por isso, foi optado pela cirurgia para reconstrução desses ligamentos”, disse Marcelo Midlej, especialista em joelho do clube.