Em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o Bahia levou a melhor sobre o Vasco na Fonte Nova e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Esquadrão de Aço foi à vice-liderança e encostou no líder Flamengo.

A equipe baiana ainda manteve os 100% de aproveitamento em casa, com 6 triunfos em 6 jogos. E o Bahia só não assumiu a ponta por conta do saldo de gols, inferior ao do Rubro-Negro.

O Vasco, por sua vez, voltou a ser derrotado depois de golear o São Paulo por 4 a 1, em São Januário, e segue a apenas 1 ponto do Z-4 do Brasileirão.

Os cariocas foram mais uma vez comandados pelo técnico interino Rafael Paiva, que segue à frente da equipe depois da demissão de Álvaro Pacheco.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou na capital baiana, os donos da casa saíram na frente ainda nos primeiros minutos.

Aos 7, Thaciano finalizou da entrada da área e contou com um desvio do zagueiro Maicon no meio do caminho para vencer o goleiro Léo Jardim, que ficou vendido.

E apesar do gol sofrido, o Cruz-maltino não demorou para reagir. Aos 20 minutos, em um contra-ataque fulminante, Paulo Henrique deixou tudo igual na Fonte Nova e desencantou na temporada.

Com o empate, o jogo ficou mais equilibrado, mas ainda assim as melhores chances foram com o Bahia. E, no segundo tempo, Jean Lucas perdeu uma chance incrível, dentro da área.

Aos 14 minutos, o Vasco ainda teve David expulso, depois que o atacante levou o segundo amarelo na partida após falta em cima de Gilberto.

A partir daí, a pressão do Esquadrão de Aço foi grande. Estupiñán teve mais uma grande chance, mas parou em uma defesaça de Léo Jardim.

E foi dos pés do atacante colombiano que saiu o gol do triunfo do Bahia, após Estupiñán mandar para o fundo das redes livre dentro da área.