O pai da adolescente que foi agredida verbalmente por um policial militar em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, afirma que a garota está “assustada” com o ocorrido. Em entrevista à TV Bahia, Jailton Santos, pai da jovem, afirmou: “Minha filha está assustada”.

Segundo ele, toda a rede de apoio da jovem, incluindo familiares e vizinhos, também ficou abalada com a situação: “Ela é uma criança maravilhosa. Todo mundo aqui na rua ficou emocionado, as pessoas choraram. Minha irmã está muito abalada, preocupada, porque ela nunca passou por isso”, afirmou.

A irmã, citada por Jailson, era a acompanhante da jovem durante o trajeto até a escola, quando foram abordadas na última terça-feira (19). Nos vídeos divulgados nas redes sociais, é possível observar o comportamento agressivo do militar em relação às mulheres, onde ele grita e xinga a jovem e uma idosa que tenta intervir. Após a repercussão do vídeo, o agente será transferido de unidade e responderá a um processo disciplinar na Corregedoria da corporação.

Ainda segundo o pai da jovem, a Polícia Militar também prestou apoio à família. “A Polícia Militar nos abraçou, foi um amor, um carinho. Explicou a ela que não é para ficar com medo e nem com trauma porque acontece, mas não são todos os militares que são assim”, revelou.