O Vitória frustrou os quase 30 mil torcedores que foram ao Barradão com o empate em 0 a 0 com o Mirassol na noite desta sexta-feira (1º), pela 26ª rodada da Série B. A equipe rubro-negra teve poucas chances, mas colocou uma bola na trave antes do fim da partida.

Com o resultado, o Leão continua líder da competição, com 49 pontos. A equipe volta a jogar no próximo dia 10 de setembro, contra o CRB, fora de casa.
 

O JOGO

A partida começou sem muita criação de jogadas ofensivas, mas com muitas faltas e cartões. Antes dos 20 minutos, o árbitro já havia aplicado três amarelos para jogadores de Vitória e Mirassol.

Aos 18 minutos, a primeira boa chance de gol. Zeca cobrou falta, João Victor desviou e Alex Muralha espalmou pra escanteio. Na cobrança, Zeca cobrou fechado e o goleiro do Mirassol teve que intervir para evitar um gol olímpico.

Quatro minutos depois, Gabriel recebeu passe de Chico na grande área, cortou para a perna esquerda e chutou para Wagner Leonardo bloquear. Logo depois, Gabriel cruzou na área, Lucas Ramon escorou e Negueba cabeceou para fora.

Aos 45, Zé Roberto arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a espalmar. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Mirassol foi o primeiro a criar. No lance, Danielzinho acionou Negueba na grande área, que finalizou ao lado esquerdo da meta defendida por Lucas Arcanjo.

Outra grande chance do Mirassol aconteceu aos 40. Na jogada, Julimar avançou pela esquerda da grande área e tocou pra Camilo, que finalizou em cima de Matheusinho.

No fim da partida, o Vitória pressionou com duas tentativas. A primeira delas veio com Gegê, que arriscou duas vezes. No último lance, Zeca acertou a trave e deixou a torcida do Vitória a suspirar.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Mirassol
Série B – 26ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 01/09/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e  Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Cartões amarelos: João Victor, Matheus Trindade, Dudu (Vitória) / Gabriel, Negueba, Camilo e Yuri (Mirassol)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Wellington Nem); Matheus Trindade, Dudu e Matheuzinho; Zé Hugo (Thiago Lopes), Iury Castilho (Welder) e Léo Gamalho (Osvaldo). Técnico: Léo Condé. 

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri (Camilo), Chico Kim (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Fernandinho); Negueba e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart Santos.

Sobre o autor

Matérias relacionadas