A Guarda Costeira dos Estados Unidos lançou nesta segunda-feira (19) uma operação de busca e salvamento de um submarino que desapareceu durante uma expedição para os destroços do Titanic. A viagem até o navio naufragado é feita pela Oceangate Expeditions, que afirmou para a imprensa internacional que está “mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta à salvo”. Não se sabe quantas pessoas estavam no submarino, mas o site da empresa afirma que até cinco pessoas podem ser levadas na embarcação. 

O navio do Titanic fica a uma profundidade de quase 4 km, na costa do Canadá. A expedição dura oito dias e os turistas poderiam ver o Titanic em sessões de mergulho. Segundo informações do site da empresa, havia uma expedição em andamento, mas não há confirmação de que turistas e quantos estariam à bordo. 

A viagem custa US$ 125 mil, na conversão, mais de R$ 500 mil. Os tours pelo Titanic começaram recentemente, por volta de 2022. As expedições duram até oito dias. 

O Titanic foi um navio de cruzeiro que bateu em um iceberg durante uma viagem no Atlântico Norte em abril de 1912, matando 1.500 pessoas. Os destroços, descobertos em 1985, estão em duas partes no fundo do oceano.  

Sobre o autor

Matérias relacionadas