Preso desde janeiro, acusado de estuprar uma jovem em uma boate da Espanha, Daniel Alves está prestes a perder um apoio importante em meio à batalha judicial. Segundo informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, do site Metrópoles, a esposa do jogador vai iniciar o processo de divórcio e dará entrada ao pedido por meio dos seus advogados.

De acordo com a publicação, Joana Sanz confessou para pessoas próximas que a situação está insustentável, mas que ainda torce pelo bem do atleta. Recentemente, a modelo divulgou uma mensagem em português, através das redes sociais, para agradecer ao apoio dos fãs brasileiros.

Oi, galera. Estou passando aqui pra agradecer. Estou recebendo mensagens lindas do Brasil, cheias de amor, cheias de carinho. De verdade, muito obrigada. Vou tentar falar um pouquinho mais em português. Sei que espanhol está difícil, mas meu português está bem difícil também, com esse sotaque. Vou tentar, de verdade. Obrigada”, disse.

Nesta semana, o caso voltou à tona após estratégia utilizada pela defesa do jogador, o que gerou repúdio dos advogados da vítima e também de muitos internautas. Na tentativa de assegurar essa versão, Cristóbal Martell, o advogado de defesa, usou como argumento um relatório médico do Hospital Clínic, onde a jovem foi atendida logo após as supostas agressões sexuais.

De acordo com o documento, os médicos apontam que não foram identificadas lesões vaginais típicas de relações sexuais secas ou lesões compatíveis com sexo à força. Em outras palavras, a suposta vítima estaria lubrificada no momento do suposto ato.