O Corinthians dominou o Palmeiras e, com uma atuação muito superior na Neo Química Arena, venceu por 3 a 1 a grande final do Brasileiro Feminino. Como também havia vencido na ida, por 1 a 0, a equipe do Parque São Jorge conquista, neste domingo (26), seu terceiro título do torneio —o Timão também levou a melhor em 2018 e 2020.

Mesmo com a vantagem conquistada na ida, o time da casa se impôs desde o início. Agustina, contra, Adriana e Vic Albuquerque, de bicicleta, marcaram para o Alvinegro ainda antes do intervalo. Na etapa complementar, Camilinha conseguiu descontar para as visitantes.

Após a festa do título, o Corinthians volta a campo pelo Paulista Feminino, onde também é líder, com 16 pontos. Na quarta-feira (29), às 19h, o clube recebe Pinda, no Parque São Jorge, pela sétima rodada. No mesmo dia, às 15h, o Palmeiras tenta, no estadual, se recuperar do vice no Brasileiro. O Verdão visita o Bragantino em Jarinu.

Quem foi bem: Gabi Zanotti

O time inteiro do Corinthians fez uma partida brilhante. No entanto, o destaque vai para a meio-campista Gabi Zanotti, que dominou o setor. Perfeita na marcação, impecável na criação de jogadas e certeira na hora de driblar, a jogadora conseguiu destaque ainda maior.

Quem foi mal: Agustina

O Verdão terminou a primeira fase do torneio com apenas 13 gols sofridos, sendo a melhor defesa ao lado do Corinthians. Porém, nada funcionou na decisão no setor defensivo das visitantes nesta decisão. A zagueira argentina Agustina, que marcou um contra e também falhou no início da jogada do segundo, foi a pior.

DEIXE UMA MENSAGEM