A maioria dos mais de 21 mil torcedores que foram à Itaipava Arena Fonte Nova, comemoraram no reencontro do Esquadrão com a sua torcida após três jogos consecutivos fora de casa. Em um jogo de duas boas equipes, o Bahia bateu o Fluminense por 3×2 e agora é o 8º colocado do Campeonato, com 10 pontos ganhos.

O jogo

No começo da partida, o Fluminense apesar de estar jogando de visitante, buscou impor seu estilo de jogo, com muita posse de bola e troca de passes. O Bahia por sua vez, tentava tomar a bola do adversário já no campo de ataque e buscava forçar o erro do tricolor carioca.

Aos 15 minutos, em um rápido contra-ataque, Artur, recebeu de Gilberto e bateu cruzado de esquerda e venceu o goleiro Agenor.

A vantagem do Esquadrão, porém durou pouco, já que, aos 17 minutos, o atacante Yony González foi derrubado por Nino Paraíba na área. Pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Pedro bateu bem e empatou o jogo..

Aos 29 minutos, a pressão do Bahia na saída de bola do rival deu certo. Gilberto roubou a bola do goleiro Agenor e só teve o trabalho de empurrar para as redes e colocar o Tricolor de Aço mais uma vez na frente.

No segundo tempo, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, colocou seu time para a frente e fez duas alterações na volta do intervalo. Foi na volta do segundo tempo também que o VAR entrou em cena. O árbitro de vídeo chamou o árbitro principal, Igor Benevenutto para consultar um possível toque de mão na área. Após ver o lance, o árbitro marcou pênalti para o Esquadrão. Na cobrança, Gilberto parou no goleiro Agenor, que defendeu com as pernas. A arbitragem então mandou voltar a cobrança, mais uma vez utilizando o VAR. Como o goleiro do time carioca já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo cartão por adiantar-se e foi expulso. Em seu lugar entrou Rodolfo. Na segunda chance, o artilheiro tricolor no ano, não desperdiçou e marcou o terceiro tento do Bahia na partida.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Fluminense ainda conseguiu diminuir. Após cobrança de falta de Paulo Henrique Ganso, o goleiro Douglas espalmou para a frente e o menino de ouro, João Pedro, fez oitavo gol em 11 jogos como profissional.

O tricolor carioca tentou o empate, mesmo com um a menos, mas não conseguiu.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM