A cidade de Salvador está “sem prefeito”. Conforme BNews já informou, o gestor soteropolitano ACM Neto (DEM) embarcou para uma viagem as Estados Unidos. Agora, chega a informação de que os dois líderes da linha sucessória, o vice Bruno Reis e o o presidente da Câmara Municipal Leo Prates (DEM), também resolveram deixar a cidade. O primeiro foi para Londres e o segundo, para a Disney.
Em contato com o BNews, Pacheco Maia, da Secretaria de Comunicação do Município, informa que o prefeito está em missão oficial no exterior e que ficará fora dentro do período permitido pela legislação. “Não existe nenhuma exigência legal de ter sucessor na ausência do mandatário por até 15 dias. O prefeito não vai passar esse período fora. Ele está em missão oficial pela prefeitura”, justifica.
Indagado pela reportagem sobre quem responderia caso, em tese, ocorresse alguma catástrofe na cidade, Maia explica: “Não vai acontecer catástrofe, mas tem os secretários que estão aí. E outra coisa: no mundo tecnológico, você pode se comunicar a distância”.

DEIXE UMA MENSAGEM