Renato Janine Ribeiro, 68, filósofo e ex-ministro da Educação do governo Dilma (PT), lança nesta segunda-feira (20), a partir das 19h, em São Paulo, o livro “A Pátria Educadora em Colapso – Reflexões de um ex-ministro sobre a derrocada de Dilma Rousseff e o futuro da educação no Brasil”.

O evento será realizado na livraria Martins Fontes, na avenida Paulista (centro), e terá um debate entre o autor e os jornalistas Antônio Góis (“O Globo”) e Maria Cristina Fernandes (“Valor Econômico”).

A publicação, selo da editora Três Estrelas, do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo, conta os bastidores do programa chefiado por Renato Janine que virou o lema do segundo mandato de Dilma: “Brasil, Pátria Educadora”, em 2015.

O autor também conduz o leitor ao clima gerado no Palácio do Planalto com a engenharia arquitetada pela oposição na elaboração do pedido de impeachment que tirou a petista da presidência.

O ex-ministro, que leciona ética e filosofia política na USP (Universidade de São Paulo), também faz um diagnóstico da política educacional brasileira que, segundo ele, espelha um “planejamento da desigualdade”.

DEIXE UMA MENSAGEM