Um zelador de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Bahia na manhã desta quarta-feira (27) após atacar uma moradora e provocar um incêndio em um condomínio na Rua Deputado Cunha Bueno, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A ação foi deflagrada por equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).

De acordo com as investigações preliminares, o suspeito teria tentado ceifar a vida da vítima e, em seguida, ateou fogo ao prédio, utilizando uma substância inflamável. Imagens de câmeras de segurança, divulgadas anteriormente pelo Bahia Notícias, registraram o momento em que o zelador inicia o incêndio.

A Polícia Técnica realizou a perícia no local do crime, e equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) acompanharam a ocorrência, incluindo o atendimento médico à vítima e ao autor no Hospital Geral do Estado (HGE).

Até o momento, cinco pessoas foram ouvidas pelas autoridades. A vítima encontra-se hospitalizada, e o acusado permanece sob custódia policial no HGE. As investigações prosseguem para apurar todos os detalhes e circunstâncias do crime.

Informações do portal Alô Juca indicam que a vítima sofreu ferimentos graves e há suspeitas de abuso sexual. Anteriormente, a mulher já havia registrado um boletim de ocorrência por assédio contra o zelador. Moradores relataram que a possível motivação para o ataque estaria ligada a uma discussão em um grupo de mensagens do condomínio, ocorrida na terça-feira (26), onde foi ventilada a possibilidade de substituição do zelador, um dia antes do incidente.