Um homem morreu na noite desta terça-feira (27) após a granada que estava presa à sua cintura explodir durante um confronto com policiais militares no bairro de Valéria, em Salvador. A ocorrência aconteceu no momento em que suspeitos tentavam fugir de uma incursão policial na região.

Durante a ação, parte do grupo conseguiu escapar. Um dos suspeitos foi encontrado ferido no chão, portando uma arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade de saúde.

De acordo com informações policiais, o homem carregava uma granada de uso militar presa ao cinto, que acabou detonando, provocando sua morte.

Na operação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5,56 com bandoleira, uma pistola calibre .40, um carregador de fuzil e dois carregadores de pistola. Também foram recolhidos um carregador danificado em razão da explosão, um cinto de guarnição com dois porta-carregadores, além de 23 munições de calibre 5,56 e 26 munições de calibre .40.

O material apreendido foi apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.