A decisão do SBT de substituir o especial de Natal de Zezé di Camargo por um episódio inédito de Chaves pode não ter agradado aos fãs do sertanejo, mas animou o público que acompanha há mais de quatro décadas o seriado mexicano na televisão brasileira.

A mudança na programação gerou grande repercussão nas redes sociais e até comentários bem-humorados de famosos. A empresária Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso, debochou da situação e revelou que o cantor baiano é um grande fã da produção criada por Roberto Bolaños. Em comentário feito em uma publicação do perfil Hugo Gloss, ela escreveu: “Não acredito, tenho que avisar Caetano Veloso, ele ama Chaves! Rsss”.

O episódio especial do seriado será exibido nesta quarta-feira (17), logo após o Programa do Ratinho. Nas redes sociais, fãs iniciaram uma campanha para que a emissora conquiste a liderança de audiência com a exibição do clássico mexicano.

Entenda a polêmica

O especial de Natal de Zezé di Camargo, que já havia sido gravado para o SBT, foi retirado da grade após um pedido feito pelo próprio cantor em suas redes sociais. A manifestação ocorreu como protesto à presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração de um novo projeto jornalístico da emissora, o SBT News.

Em um vídeo publicado nas redes, o sertanejo fez críticas duras e chegou a ofender as filhas de Silvio Santos, afirmando que estariam “se prostituindo por política” ao receber o presidente na emissora. A fala gerou forte repercussão negativa.

Diante das críticas, Zezé divulgou posteriormente uma nota pedindo desculpas e alegando ter sido mal interpretado. Ainda assim, segundo informações de bastidores, Patrícia Abravanel teria ficado indignada com as declarações e decidido romper a parceria, engavetando o especial de Natal. Além da rejeição nas redes sociais, o cantor também teve um show cancelado em meio à controvérsia.